A ERA DO RÁDIO

Filme do dia, Slider

Em 1987, Woody Allen já havia feito sua declaração de amor ao cinema, dois anos antes, em A Rosa Púrpura do Cairo. Com este A Era do Rádio, escrito e dirigido por ele, o próprio título já diz tudo. Allen não participa como ator, apenas narra a história que passa em Nova York, no início da Segunda Guerra Mundial. Acompanhamos aqui as lembranças da infância do cineasta na figura de Joe (Seth Green), seu alterego. Ele e sua família, de origem judia, ouvem juntos os programas de rádio da época. O retrato pintado por Allen é carinhoso, amável e extremamente nostálgico. E o humor característico do diretor se faz presente em todas as cenas, seja as das pessoas em casa ou dos locutores, cantores e demais profissionais nas emissoras. A maneira como todos são mostrados é comovente. O elenco, quilométrico, conta até com a presença da brasileira Denise Dumont cantando Tico-Tico no Fubá. Uma curiosidade: este é o único filme de Allen em que Mia Farrow e Diane Keaton aparecem.

A ERA DO RÁDIO (Radio Days – EUA 1987). Direção: Woody Allen. Elenco: Mia Farrow, Dianne Wiest, Seth Green, Julie Kavner, Josh Mostel, Michael Tucker, Todd Field, Jeff Daniels, Wallace Shawn, Danny Aiello, Larry David e Diane Keaton. Duração: 88 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de março de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software