SPIRIT: O INDOMÁVEL

Filme do dia, Slider

Em 2002, a Dreamworks Animation lançou o desenho Spirit: O Corcel Indomável, dirigido por Kelly Asbury e Lorna Cook. Quase 20 anos depois, o mesmo estúdio lançou o longa animado Spirit: O Indomável, sob direção de Ennio Torresan Jr. e Elaine Bogan. Mas convém explicar que esse novo filme, apesar de terem os títulos semelhantes, não possuem relação alguma. Na verdade, trata-se de uma versão para o cinema de uma série criada por Aury Wallington para a Netflix. O roteiro, da própria Wallington junto com Kristin Hahn, nos apresenta a menina Lucky Prescott e sua amizade com o cavalo selvagem Spirit. O ritmo é de ação contínua misturada com humor e poucas canções. Não foge à conhecida cartilha consagrada nas animações da Disney, mas traz personagens carismáticas em uma história de aventura e superação que começa com uma tragédia familiar e se desenvolve a partir de suas consequências anos depois. A dupla de diretores tem aqui sua estreia em um longa-metragem após uma larga experiência em séries animadas de TV e como artistas do departamento de animação de outras produções do gênero. Como uma trama ágil e que prima pela diversidade cultural e pelo empoderamento feminino, é difícil não se encantar com sua simplicidade e objetividade.

SPIRIT: O INDOMÁVEL (Spirit Untamed – EUA/Japão 2021). Direção: Elaine Bogan e Ennio Torresan. Animação. Duração: 88 minutos. Distribuição: Universal/Telecine Play.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 26 de fevereiro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software