MORTE NO NILO

Filme do dia, Slider

A britânica Agatha Christie é uma das mais populares escritoras de histórias de mistério. Sua mais conhecida criação é o excêntrico detetive belga Hercule Poirot que está de volta em uma nova versão cinematográfica de Morte no Nilo. Com roteiro adaptado por Michael Green, temos novamente Kenneth Branagh no papel principal e assumindo também a direção, a exemplo do que fez, em 2017, com Assassinato no Expresso Oriente. Tudo acontece durante uma viagem pelo rio Nilo, no Egito, onde o casal Linnet Ridgeway (Gal Gadot) e Simon Doyle (Armie Hammer) estão em lua de mel. A bordo do Karnak, mortes misteriosas ocorrem e todos teriam motivos para cometer tais crimes. Cabe a Poirot, com seu singular intelecto, resolver mais esse intricado caso. Branagh cria aqui um passado para sua personagem. Com isso, procura justificar seu comportamento, bem como sua marca registrada. Mas, na boa, não precisava. As intrincadas tramas criadas por Christie são cinematograficamente perfeitas e rendem, na maioria das vezes, bons filmes. É quase o caso aqui. Ele seria melhor se não demorasse tanto para engrenar. Em tempo: o filme está pronto desde 2019, porém, por conta dos escândalos envolvendo Armie Hammer e, posteriormente, da Covid-19, o lançamento foi adiado repetidas vezes.

MORTE NO NILO (Death on the Nile – Inglaterra/EUA 2022). Direção: Kenneth Branagh. Elenco: Kenneth Branagh, Gal Gadot, Emma Mackey, Armie Hammer, Annette Bening, Tom Bateman, Rose Leslie, Sophie Okonedo, Leticia Wright e Russell Brand. Duração: 127 minutos. Distribuição: Walt Disney Pictures.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de fevereiro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software