A FILHA PERDIDA

Filme do dia, Slider

A atriz americana Maggie Gyllenhaal respira cinema em sua vida desde que nasceu. Ela é filha dos cineastas Stephen Gyllenhaal e Naomi Foner; irmã do ator Jake Gyllenhaal; e casada com o ator Peter Sarsgaard. Por isso, não foi surpresa quando ela anunciou que dirigiria um longa. O que causou espanto foi a escolha do projeto: uma adaptação do livro A Filha Perdida, da escritora italiana Elena Ferrante. A história gira em torno de Leda (Olivia Colman), uma mulher de 48 anos, professora universitária, divorciada e mãe de duas filhas. Sozinha, ela viaja em férias para uma ilha em busca de sossego. No entanto, uma numerosa e barulhenta família se instala no mesmo local e isso traz lembranças de quando ela era mais jovem (vivida pela atriz Jessie Buckley) e tomou decisões pessoais que moldaram seu futuro. Diz a lenda que Ferrante somente permitiu que essa obra fosse adaptada porque seria dirigida por uma mulher. No que a autora está coberta de razão. É muito difícil imaginar, por mais sensíveis que certos diretores sejam, que um homem conseguiria entender e transmitir fielmente a essência de uma história como a de A Filha Perdida. A própria Maggie Gyllenhaal adaptou o livro e revelou-se uma cineasta segura e criativa. Além disso, conseguiu montar um elenco composto por atores excepcionais em seus papéis. Especialmente, Olivia Colman, uma das mais talentosas atrizes inglesas de sua geração. O que temos aqui não é um filme fácil. A trajetória de Leda é complexa e bastante rica por conta de suas escolhas e de sua visão de mundo. Uma mulher independente como ela assusta os homens e encanta as mulheres ao seu redor. Mesmo que essas mulheres não consigam entender o porquê do fascínio que sentem. Ao não fazer concessões e optar por uma narrativa que não entrega as coisas de “mão beijada”, Maggie Gyllenhaal abre caminho para uma profícua carreira como diretora. Um nome, portanto, para ficarmos atentos.

A FILHA PERDIDA (The Lost Daughter – EUA/Inglaterra/Israel/Grécia 2021). Direção: Maggie Gyllenhaal. Elenco: Olivia Colman, Jessie Buckley, Dakota Johnson, Ed Harris, Peter Sarsgaard, Paul Mescal e Dagmara Dominczyk. Duração: 121 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de janeiro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software