TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Filme do dia, Slider

É verdade que as redes sociais ampliaram bastante a proliferação de teorias da conspiração, mas elas existem há bastante tempo e sempre encontraram espaço nas mentes preguiçosas ou mal-intencionadas. O filme Teoria da Conspiração, com roteiro original de Brian Helgeland e dirigido, em 1997, por Richard Donner, lida com essas teorias. Somos apresentados a Jerry Fletcher (Mel Gibson). Ele é motorista de táxi em Nova York e fala que existe uma conspiração envolvendo altos escalões do governo. Jerry publica um jornal onde expõe suas teorias e é apaixonado por Alice Sutton (Julia Roberts), que trabalha no Departamento de Justiça. Ninguém acredita no que ele fala, talvez nem o próprio Jerry. Mas tudo muda quando assassinos passam a persegui-lo. Diferente do que ocorreu três anos antes em Maverick, onde Mel Gibson e Jodie Foster estabeleceram uma boa química em cena, o mesmo não acontece aqui entre Gibson e Julia Roberts. De qualquer maneira, Teoria da Conspiração funciona bem dentro da premissa apresentada e reforça a ótima relação entre Donner e Gibson. Em tempo: esse foi o penúltimo dos seis filmes que fizeram juntos. O último seria Máquina Mortífera 4, lançado no ano seguinte.

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO (Conspiracy Theory – EUA 1997). Direção: Richard Donner. Elenco: Mel Gibson, Julia Roberts, Patrick Stewart, Steven Kahan, Terry Alexander, Rod McLachlan, Michael Potts e Jim Sterling. Duração: 135 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de julho de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software