BAR MAX

Filme do dia, Slider

Richard Donner estreou em longas no cinema com A Profecia, em 1976. Dois anos depois ele dirigiu Superman – O Filme e adiantou muito material para sua continuação. Porém, a péssima relação que tinha com os produtores fez com que fosse desligado de Superman II. Donner então assumiu a direção deste Bar Max, escrito por Valerie Curtin e Barry Levinson, a partir do romance de Todd Walton. Tudo começa com uma tentativa frustrada de suicídio. Meses depois, Roary (John Savage) precisa conviver com sua invalidez. Amargurado, ele passa a frequentar um bar próximo de seu apartamento que é frequentado por outros deficientes como ele. Lá ele fica amigo de todos, especialmente de Jerry (David Morse), que trabalha no balcão e sonha fazer uma cirurgia para jogar basquete profissionalmente. Bar Max desenvolve sua história no tripé amizade, superação e amor. Os frequentadores daquele lugar possuem limitações, mas, juntos, se completam. Está aí a essência desse tocante e singelo filme de Richard Donner. Em tempo: o ator Harold Russell, que vive o Wings, perdeu as duas mãos em combate na Segunda Guerra Mundial e havia atuado pela última vez em 1946, no filme Os Melhores Anos de Nossa Vida, pelo qual ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante.

BAR MAX (Inside Moves – EUA 1980). Direção: Richard Donner. Elenco: John Savage, David Morse, Diana Scarwid, Amy Wright, Harold Sylvester, Tony Burton, Bill Henderson, Steve Kahan, Bert Remsen e Harold Russell. Duração: 113 minutos. Distribuição: Fox/Lionsgate.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de julho de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software