A TRAMA

Filme do dia, Slider

Na Hollywood dos anos 1970 um subgênero específico encontrou campo fértil: investigação envolvendo alguma teoria da conspiração. A Trama, dirigido em 1974 por Alan J. Pakula, é um dos muitos exemplos daquela década. O roteiro de David Giler e Lorenzo Semple Jr., baseado no romance de Loren Singer, nos leva à cidade de Seattle onde o jornalista Joseph Frady (Warren Beatty) perde a chance de testemunhar o assassinato de um senador que liderava a corrida para a Casa Branca. Porém, a jornalista Lee Carter (Paula Prentiss) estava lá e quatro meses após uma comissão declarar que não houve conspiração, ela relata a Joseph que teme pela própria vida. Isso depois de descobrir as mortes suspeitas de outras seis pessoas que estavam no local do crime. A partir daí, acompanharmos as investigações de Frady em busca da verdade dos fatos. A Trama é um típico produto de seu tempo e defende seu ponto de vista de maneira vigorosa, como revela o próprio título original, que significa, de maneira simples, que um mesmo objeto, dependendo de onde esteja sendo observado, pode ser percebido de forma diferente. É em cima desse conceito que Pakula conduz sua narrativa e no final cabe a nós, espectadores, acreditar ou não no que vemos.

A TRAMA (The Parallax View – EUA 1974). Direção: Alan J. Pakula. Elenco: Warren Beatty, Paula Prentiss, Hume Cronyn, Chuck Waters, William Daniels, Walter McGinn, Bill McKinney, William Joyce e Jim Davis. Duração: 102 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de junho de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software