O GRANDE IVAN

Filme do dia, Slider

A cineasta britânica Thea Sharrock iniciou sua carreira em 2010, no Globe Theatre, onde gravou a peça shakespeareana Como Gostais. Depois migrou para a TV e adaptou outra obra de Shakespeare, Henrique V, para a série A Coroa Vazia, da BBC. A estreia no cinema veio em 2016, com o filme Como Eu Era Antes de Você. Quatro anos mais tarde ela dirige este O Grande Ivan, seu segundo longa. O roteiro de Mike White, com base no livro Katherine Applegate, conta a história real do gorila Ivan, grande atração do show circense promovido por Mack (Brian Cranston) em um shopping. Junto com ele, que é dublado pelo ator Sam Rockwell, vivem a elefante Stella (Angelina Jolie), a pequena elefante Ruby (Brooklynn Prince) e o vira-lata Bob (Danny DeVito). A vida relativamente confortável que Ivan leva não o impede de sofrer por conta da distante lembrança de seu passado. Um fato inesperado faz com que ele decida lutar pela liberdade sua e de seus amigos. O Grande Ivan, produção da Disney que é, traz todos os elementos que são raros às obras do estúdio. Misto de animação por computador com atores reais, o filme se destaca pelo capricho nos efeitos visuais, tanto que recebeu uma indicação ao Oscar 2021 nessa categoria.

O GRANDE IVAN (The One and Only Ivan – EUA 2020). Direção: Thea Sharrock. Elenco: Bryan Cranston, Ramon Rodriguez, Ariana Greenblatt e as vozes de Sam Rockwell, Danny DeVito, Angelina Jolie, Brooklynn Prince e Helen Mirren. Duração: 95 minutos. Distribuição: Disney+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de abril de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software