ROCKY IV

Filme do dia, Slider

1985 foi o melhor ano da carreira de Sylvester Stallone. No intervalo de apenas três meses ele dominou as bilheterias mundiais. Em agosto, com Rambo II: A Missão, e em novembro, com este Rocky IV. Ambos refletem com perfeição a era Reagan e a quarta aparição de Rocky Balboa, em particular, ainda transfere o clima bélico da Guerra Fria entre americanos e soviéticos para o ringue de boxe. É lá que nosso herói, devidamente vestindo as cores de seu país, encara o campeão russo Ivan Drago (Dolph Lundgren). Apesar de ser o filme da franquia de maior faturamento, em termos dramáticos é, seguramente, o mais fraco. Não que a luta entre Rocky e Drago seja menos impactante que as dos demais filmes. Nesse quesito, ele se iguala aos anteriores. O problema é a forte carga patriótica, típica daquele período da história dos Estados Unidos, que “contamina” a figura do garanhão italiano. E olha que há o elemento “vingança” embutido na razão do confronto. Porém, ele se dilui frente à questão geopolítica. Em tempo: Lundgren havia estreado em 007 Na Mira dos Assassinos, lançado meses antes, mas foi esse papel que o projetou mundialmente.

ROCKY IV (EUA 1985). Direção: Sylvester Stallone. Elenco: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers, Dolph Lundgren, Brigitte Nielsen, Tony Burton e Michael Pataki. Duração: 91 minutos. Distribuição: MGM/UA.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de março de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software