ROCKETEER

Filme do dia, Slider

O cineasta americano Joe Johnston é cria da Lucasfilm, onde iniciou carreira em 1976 ao fazer parte da equipe de efeitos especiais da Industrial Light and Magic envolvida com o primeiro Star Wars. No final da década seguinte ele estreia na direção com Querida, Encolhi as Crianças. Logo depois, em 1991, foi a vez deste Rocketeer, seu segundo longa. O roteiro de Danny Bilson e Paul De Meo tem por base a bela novela gráfica de Dave Stevens, lançada em 1982. A ação se passa em Los Angeles, no final dos anos 1930. Somos apresentados ao piloto Cliff Secord (Bill Campbell), que tem seu avião atingindo por tiros resultantes de um confronto entre FBI e gangsters. Ele e seu amigo Peevy (Alan Arkin) acham uma mochila em forma de foguete. Cliff faz uso do equipamento e passa a ser perseguido pela polícia, por mafiosos e por nazistas. As coisas se complicam quando sequestram Jenny (Jennifer Connelly), sua namorada. Rocketeer tem um clima nostálgico encantador e Johnston caprichou no ritmo, nos cenários e nos figurinos. O elenco esbanja carisma e segurança. Inexplicavelmente, o filme não foi bem nas bilheterias quando de seu lançamento. Agora, no streaming da Disney, poderá encontrar seu público e ter a receptividade que sempre mereceu.

ROCKETEER (The Rocketeer – EUA 1991). Direção: Joe Johnston. Elenco: Bill Campbell, Jennifer Connelly, Alan Arkin, Timothy Dalton, Paul Sorvino, Terry O’Quinn, Ed Lauter, James Handy, Jon Polito e William Sanderson. Duração: 108 minutos. Distribuição: Disney+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de março de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software