A ESPOSA

Filme do dia, Slider

Existe um velho ditado, quer você concorde ou não com ele, que diz que atrás de um grande homem existe sempre uma grande mulher. Essa frase parece ter sido a inspiração da atriz e escritora Meg Wolitzer para escrever seu romance A Esposa, que foi adaptado por Jane Anderson e virou filme sob a direção do sueco Björn Runge, trabalhando aqui pela primeira vez em língua inglesa. O projeto, que levou 14 anos para ser concluído, conta a história do escritor Joe Castleman (Jonathan Pryce), prestes a receber o Prêmio Nobel de Literatura. Ele é casado há 40 anos com Joan (Glenn Close) e exerce um forte controle sobre sua vida e seu talento. Até que ela decide se separar. A partir daí, principalmente em cenas do passado, conhecemos quem é o verdadeiro gênio da família. A Esposa é um filme, digamos assim, acadêmico. O que isso quer dizer? Runge conta bem sua história, porém, não há nada arrojado ou inovador em sua narrativa. O trabalho do elenco é correto, onde, como esperado, se destacam Pryce e Close, que foi indicada ao Oscar de melhor atriz por esse papel. Em tempo: Annie Starke, filha de Glenn Close na realidade, interpreta a mãe quando mais jovem no filme.

A ESPOSA (The Wife – Inglaterra/Suécia/EUA 2017). Direção: Björn Runge. Elenco: Glenn Close, Jonathan Pryce, Max Irons, Christian Slater, Harry Lloyd, Annie Starke, Elizabeth McGovern, Johan Widerberg e Karin Franz Körlof. Duração: 99 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de março de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software