LOLA CONTRA O MUNDO

Filme do dia, Slider

O californiano Daryl Wein tem se dividido desde 2006 entre produções independentes para cinema e filmes para televisão. Lola Contra o Mundo, feito em 2012, é seu segundo longa. À frente do elenco, Greta Gerwig vive a Lola do título. Ela é uma jovem perto de completar 30 anos que está noiva de Luke (Joel Kinnaman). Três semanas antes do casamento, o namorado termina tudo. Lola perde então o rumo das coisas e conta com os amigos Alice (Zoe Lister-Jones, uma das roteiristas do filme ao lado do diretor) e Henry (Hamish Linklater) para superar esse momento difícil. As “desventuras” de Lola são recheadas de bons diálogos e ganham um charme especial com a participação de Bill Pullman e Debra Winger, que vivem seus pais na trama. A direção de Daryl Wein é leve e fluida e tem uma fala que resume bem o espírito da jornada de Lola: “todos dizem que para amar alguém é preciso aprender a se amar, mas eu não sei, depois desse ano, eu acho que não é verdade, eu acho que para se amar, você precisa aprender a amar os outros”. Vale para o filme e vale para a vida.

LOLA CONTRA O MUNDO (Lola Versus – EUA 2012). Direção: Daryl Wein. Elenco: Greta Gerwig, Joel Kinnaman, Zoe Lister-Jones, Hamish Linklater, Bill Pullman e Debra Winger. Duração: 87 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de fevereiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software