ROLLING THUNDER REVUE

Filme do dia, Slider

Que o cineasta Martin Scorsese é um dos maiores diretores de sua geração e profundo conhecedor da História do Cinema, quase todo mundo já sabe. Mas há uma outra faceta dele pouco conhecida. Scorsese também adora música. Basta conferir as trilhas sonoras de seus filmes. Invariavelmente com alguma canção dos Rolling Stones ou de Bob Dylan. Desse último é possível conferir dois ótimos documentários: No Direction Home, de 2005, e este Rolling Thunder Revue, de 2019. O convite veio do empresário de Dylan que entregou a Scorsese sobras do filme Renaldo e Clara, que o próprio Dylan dirigiu em 1978 documentando a grande turnê que fez por diversas cidades americanas em 1975. Scorsese utiliza aqui esse farto material de arquivo junto com depoimentos, alguns reais outros fictícios, e ilustra um momento crucial da carreira de Bob Dylan e, por tabela, dos Estados Unidos. Misto de documentário e show musical, Rolling Thunder Revue é um presente mais que especial para os fãs de Dylan e outros grandes artistas que o acompanham na turnê. Tudo isso filtrado pelo olhar privilegiado de um cineasta apaixonado pelo que faz como Martin Scorsese. Uma união dessas é algo que não ocorre sempre. Mas quando acontece, só nos resta agradecer e contemplar maravilhados. E de joelhos.

ROLLING THUNDER REVUE (Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese – EUA 2019). Direção: Martin Scorsese. Documentário. Duração: 142 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de dezembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software