HERÓIS DE UMA GUERRA

Filme do dia, Slider

O cineasta sérvio Predrag Antonijevic começou a trabalhar com audiovisual em 1981 e desde então tem alternado trabalhos para televisão e cinema. Heróis de Uma Guerra, de 2018, é seu oitava longa para a telona. O roteiro, escrito pelo próprio diretor junto com Natasa Drakulic, se inspira em relatos do exército sérvio durante a Primeira Guerra Mundial. Em especial, de um grupo de soldados à frente de uma bateria de canhões. De caráter assumidamente antibelicista, o filme se concentra no comandante do pelotão (Ljubomir Bandovic) e nos oficiais Stevan (Marko Vasiljevic) e Aleksandar (Vuk Jovanovic). De ritmo irregular, a obra procura destacar a monotonia do conflito e o drama humano, seja no campo de batalha ou nas famílias, dos que foram lutar. É visível a tentativa do diretor de enaltecer os feitos heroicos do exército de seu país a partir dos atos de homens comuns que estavam no fronte de batalha. Há aqui um caráter patriótico que até funciona em alguns momentos, no entanto, a carga dramática é desperdiçada por falta de um melhor desenvolvimento.

HERÓIS DE UMA GUERRA (Zaspanka za Vojnike – Sérvia 2018). Direção: Predrag Antonijevic. Elenco: Marko Vasiljevic, Vuk Jovanovic, Ljubomir Bandovic, Nenad Okanovic, Marko Pavlovski, Marko Gvero, Nikola Ilic e Ivan Djordjevic. Duração: 120 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de janeiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software