AOS TEUS OLHOS

Filme do dia, Slider

A cineasta carioca Carolina Jabor vem construindo uma filmografia que aborda temas difíceis e pouco convencionais. Basta conferir Boa Sorte, de 2014, seu filme de estreia e este Aos Teus Olhos, de 2017, seu segundo longa. Com roteiro de Lucas Paraizo, a obra pode até remeter ao dinamarquês A Caça, de Thomas Vinterberg, mas o foco aqui é bem outro. Tudo gira em torno de Rubens (Daniel de Oliveira), um carismático professor de natação de um clube. Sua rotina muda por completo quando Alex (Luiz Felipe Mello), um de seus alunos, comenta com sua mãe que foi beijado na boca por Rubens no vestiário. Acusado pelos pais da criança, ele enfrenta um linchamento virtual que tem início no grupo de mensagens do clube e depois ganha espaço nas redes sociais. A diretora trabalha sua narrativa de maneira ambígua e utilizando de maneira inteligente as cores, cenários e objetos de cena. Fica a pergunta: teria Rubens realmente abusado Alex ou foi apenas mal interpretado? Isso pouco importa para as pessoas envolvidas. O julgamento já foi feito e cabe ao acusado aceitar o veredicto. Nessa questão, o filme se revela em perfeita sintonia com o momento que estamos vivemos. Em tempo: Daniel de Oliveira, premiado como melhor ator no Festival do Rio de 2017, entrega mais uma excepcional interpretação.

AOS TEUS OLHOS (Brasil 2017). Direção: Carolina Jabor. Elenco: Daniel de Oliveira, Marco Ricca, Malu Galli, Stella Rabelo, Luisa Arraes, Gustavo Falcão e Luiz Felipe Mello. Duração: 90 minutos. Distribuição: Pagu Pictures.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de dezembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software