MEU NAMORADO É UM ZUMBI

Filme do dia, Slider

Os zumbis já fazem parte de nosso imaginário há um bom tempo. Tanto que o cinema e a TV têm produzido filmes e séries explorando-os das mais diversas formas. Meu Namorado é Um Zumbi, escrito e dirigido por Jonathan Levine em 2013, acrescenta novos elementos à formula. O filme tem por base o romance homônimo de Isaac Marion e nos apresenta o zumbi R (Nicholas Hoult) em crise existencial. Se apaixona por Julie (Teresa Palmer), uma humana não infectada. No contexto da trama, quando um morto-vivo come o cérebro de alguém, ele retém as lembranças da vítima. Jonathan Levine vinha do drama 50% e imprime aqui uma abordagem diferente a um tipo de filme que já possui uma gama bem grande de clichês. Não que alguns deles deixem de marcar presença. Porém, a mistura de gêneros apresentada pelo diretor funciona. Há inúmeras referências a outras obras, sendo a principal delas a clássica tragédia Romeu e Julieta, de William Shakespeare.

MEU NAMORADO É UM ZUMBI (Warm Bodies – EUA 2013). Direção: Jonathan Levine. Elenco: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, John Malkovich, Dave Franco, Analeigh Tipton, Rob Corddry, Cory Hardrict e Vincent Leclerc. Duração: 98 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de novembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software