COWBOYS DO ESPAÇO

Filme do dia, Slider

Desde Raposa de Fogo, quase 20 anos antes, que Clint Eastwood não fazia um filme de ficção-científica. Inicialmente, ele não dirigiria Cowboys do Espaço. Iria apenas produzir e atuar. No entanto, como todos os diretores que se envolveram com o projeto acabaram desistindo por causa das questões ligadas à produção, Eastwood assumiu a direção também. Com roteiro de Ken Kaufman e Howard Klausner, a trama gira em torno de quatro amigos que no final dos anos 1950 faziam parte de um grupo de elite da Força Aérea Americana ligado à NASA. Em princípio, eles integrariam o programa espacial, o que não aconteceu. 40 anos depois, já idosos, Frank (Eastwood), Hawk (Tommy Lee Jones), Jerry (Donald Sutherland) e Tank (James Garner) surge a chance de ir ao espaço realizar uma missão especial. Cowboys do Espaço mistura boas doses de humor (por conta da idade dos “jovens astronautas”) com ação, suspense e algumas intrigas. Há no elenco principal uma visível camaradagem, do tipo igual a um reencontro de velhos bons amigos. No final, mais do que os eficientes efeitos especiais, isso é o que verdadeiramente sobressai.

COWBOYS DO ESPAÇO (Space Cowboys – EUA 2000). Direção: Clint Eastwood. Elenco: Clint Eastwood, Tommy Lee Jones, Donald Sutherland, James Garner, James Cromwell, Marcia Gay Harden, William Devane, Loren Dean, Courtney B. Vance, Barbara Babcock e Rede Sherbedgia. Duração: 130 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de outubro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software