S.O.B. NOS BASTIDORES DE HOLLYWOOD

Filme do dia, Slider

Blake Edwards ainda desfrutava do enorme sucesso de Mulher Nota 10 quando escreveu e dirigiu este S.O.B. Nos Bastidores de Hollywood. Trata-se, de fato, de um filme dentro do filme com forte utilização de metalinguagem. Na trama, o produtor Felix Farmer (Richard Mulligan) passa por um momento difícil em sua carreira. Apesar de uma filmografia repleta de obras bem-sucedidas, a mais recente delas revelou-se um fracasso retumbante. Isso leva a uma situação bem drástica que resulta na decisão de Farmer comprar o filme, reeditá-lo para uma classificação etária maior e inserir alguns cenas novas, entre elas, os seios de sua própria esposa, a famosa atriz Sally Miles (Julie Andrews, esposa de Blake Edwards na vida real). Não que o diretor estivesse passando por algo similar, no entanto, no passado ele havia enfrentando problemas durante as filmagens de Lili, Minha Adorável Espiã e Os Dois Indomáveis, feitos, respectivamente, em 1970 e 1971. Dizem que a vida imita a arte. No caso de S.O.B. isso é verdade. Do mesmo jeito que no filme dentro do filme, este também não obteve o sucesso esperado e deu prejuízo para o estúdio. Em tempo: dentre alguns significados para a sigla do título, o mais comum deles é “son of a bicht”, que em português é o nosso conhecido “filho da p…”.

S.O.B. NOS BASTIDORES DE HOLLYWOOD (S.O.B. – EUA 1981). Direção: Blake Edwards. Elenco: Julie Andrews, William Holden, Marisa Berenson, Larry Hagman, Robert Loggia, Richard Mulligan, Robert Preston, Robert Vaughn e Rosanna Arquette. Duração: 122 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de agosto de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software