UM ROBÔ EM CURTO CIRCUITO

Filme do dia, Slider

Você pode pensar, pela imagem acima, que se trata de uma versão com atores da animação Wall-E. Posso dizer que não estaria de todo errado, afinal, o robô coletor de lixo da Pixar bebeu um pouco na fonte do Número 5, herói do filme Um Robô em Curto Circuito, dirigido em 1986 por John Badham. O roteiro de S.S. Wilson e Brent Maddock nos apresenta um projeto experimental criado pelo exército americano. O objetivo é colocar em ação robôs-soldados para utilização em guerras. Um desses robôs, o já citado 5, é atingido por um raio e ganha mais que vida. Ganha consciência. E isso faz com que ele fuja e encontre abrigo na casa de Stephanie (Ally Sheedy), onde amplia sua recém-adquirida humanidade. Os “pais” de 5, Newton (Steve Guttenberg) e Bem (Fisher Stevens) fazem tudo para trazê-lo de volta antes do exército, o que gera muita correria e situações bem engraçadas. Um Robô em Curto Circuito, também conhecido como O Incrível Robô, é mais um típico exemplo das aventuras infanto-juvenis dos anos 1980 e o diretor John Badham dá o ritmo certo em sua narrativa. Em tempo: o custo do Número 5 representou 10% do orçamento total do filme.

UM ROBÔ EM CURTO CIRCUITO (Short Circuit – EUA 1986). Direção: John Badham. Elenco: Ally Sheedy, Steve Guttenberg, Fisher Stevens, Austin Pendleton, G.W. Bailey, Brian McNamara, Marvin J. McIntyre e Tim Blaney. Duração: 98 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de junho de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software