JOGOS DE GUERRA

Filme do dia, Slider

“Podemos jogar?”. Durante a Guerra Fria entre americanos e soviéticos havia o medo de que uma das duas superpotências provocasse uma hecatombe capaz de destruir nosso planeta. E quando os computadores começaram a controlar o arsenal nuclear esse medo tornou-se maior ainda. Jogos de Guerra, dirigido em 1983 por John Badham lida com essa possibilidade. O roteiro original de Walter F. Parkes e Lawrence Lasker nos apresenta o jovem David (Matthew Broderick), aficionado por informática que, sem querer, conecta seu micro ao sistema de defesa dos Estados Unidos. Achando se tratar de um jogo online ele acaba por provocar uma crise que pode iniciar a Terceira Guerra Mundial. Jogos de Guerra funcionou como um alerta. Afinal, a ficção mostrada no filme poderia facilmente se transformar em realidade. Grande sucesso de público, a obra fez de Matthew Broderick, neste seu segundo longa, um astro instantâneo dos adolescentes do mundo todo. Como diria o computador da NORAD: “Podemos jogar?”.

JOGOS DE GUERRA (WarGames – EUA 1983). Direção: John Badham. Elenco: Matthew Broderick, Ally Sheedy, Dabney Coleman, John Wood, Barry Corbin, Juanin Clay, Kent Williams e Dennis Lipscomb. Duração: 114 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de junho de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software