MUTAÇÃO

Filme do dia, Slider

Segundo longa do cineasta mexicano Guillermo del Toro e primeiro filme dele produzido nos Estados Unidos, Mutação é um tímido exemplo do potencial do diretor. Muito disso se deve às intromissões constantes dos produtores Harvey e Bob Weinstein, então chefões da Miramax. O roteiro, escrito pelo próprio del Toro junto com Matthew Robbins, se baseia em um conto de Donald A. Wollheim. A ação se passa em uma Nova York infestada por baratas. Nesse contexto, a Dra. Susan Tyler (Mira Sorvino) cria uma mutação genética que elimina a praga. Porém, três anos depois, ela descobre que a ameaça tomou uma nova forma e cabe a ela descer aos subterrâneos da “grande maçã” e eliminá-la outra vez. A produção de Mutação não foi tranquila. Além da contínua interferência dos irmãos produtores, algo que foi parcialmente contornado graças aos apelos de Mira Sorvino, recém premiada com o Oscar de melhor atriz coadjuvante por Poderosa Afrodite e que defendia a visão de del Toro para o filme, isso não impediu que o filme sofresse mudanças na ilha de edição. Como resultado, temos aqui o menos pessoal dos filmes do cineasta. Anos mais tarde, ele conseguiu voltar ao projeto e remontar a obra de uma maneira mais próxima de sua visão original.

MUTAÇÃO (Mimic – EUA 1997). Direção: Guillermo del Toro. Elenco: Mira Sorvino, Jeremy Northam, Alexander Goodwin, Giancarlo Giannini, Charles S. Dutton, Josh Brolin, Alix Koromzay, F. Murray Abraham e Norman Reedus. Duração: 105 minutos. Distribuição: PlayArte.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de maio de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software