DO INFERNO

Filme do dia, Slider

Para quem abomina adaptações cinematográficas, o autor britânico Alan Moore até que teve muitas de suas criações levadas para o cinema. Ele afirma detestar todas elas. Inclusive esta versão de Do Inferno, que ele escreveu e publicou em uma série de edições entre 1989 e 1996 com desenhos de Eddie Campbell. O roteiro, escrito pela dupla Terry Hayes e Rafael Yglesias, virou este interessante filme dirigido pelos irmãos Albert e Allen Hughes, em 2001. A história se passa em Londres, no ano de 1888, e gira em torno dos crimes cometidos por Jack, o estripador. À frente das investigações, o inspetor de polícia Frederick Abberline (Johnny Depp), que tenta descobrir quem está por trás das mortes de prostitutas que atuam na região de Whitechapel. A graphic novel de Moore e Campbell é rica em detalhes ao descrever não apenas a Londres da época, como, também ao mostrar o ponto de vista do criminoso. O filme foge um pouco disso, apesar da excelente reconstituição de época, e investe mais na figura do policial e Depp empresta a ele a atuação precisa, envolvida em um misto de angústia e mistério. No final, querer comparar esta versão cinematográfica com o material original é, no mínimo, covardia. Mas ela tem seus méritos e resistiu bem ao teste do tempo.

DO INFERNO (From Hell – EUA 2001). Direção: Albert e Allen Hughes. Elenco: Johnny Depp, Heather Graham, Ian Holm, Robbie Coltrane, Ian Richardson, Jason Flemyng, Katrin Cartlidge e Terence Harvey. Duração: 122 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de abril de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software