UM LINDO DIA NA VIZINHANÇA

Filme do dia, Slider

“Olá, vizinho”. De 1968 até 2001, Fred Rogers apresentou um programa infanto-juvenil na TV americana, onde se notabilizou pelas canções que compunha e cantava, bem como pelos bonecos que manipulava e, principalmente, pelos conselhos que transmitia. O Mr. Rogers’ Neighborhood, algo como “A Vizinhança do Sr. Rogers”, marcou gerações e gerações ao longo de mais de três décadas e gerou inúmeras matérias, reportagens e artigos de jornais e revistas, como o escrito pelo jornalista Tom Junod, para a Esquire, que inspirou o roteiro de Micah Fitzman-Blue e Noah Harpster e resultou no filme Um Lindo Dia na Vizinhança, dirigido em 2019 pela atriz e diretora Marielle Heller. À frente do elenco, Tom Hanks interpreta Mr. Rogers e, sinceramente, não consigo pensar em outro nome mais “talhado” para o papel. Todo ator traz consigo a bagagem de seus trabalhos anteriores e de sua postura pessoal. Hanks é Rogers. Simples assim. Por outro lado, Junod, que é designado para escrever um perfil de apresentador, é vivido com precisão por Matthew Rhys. A dinâmica que se estabelece entre os dois dá ao filme a dinâmica que ele precisa. E a diretora, de maneira criativa, faz uso dos cenários em miniatura do estúdio de TV para preencher algumas cenas na condução de sua narrativa, que mistura com maestria elementos do próprio programa original. Realmente, “não existe vida livre de dor”, como diz Rogers. Mas, ele complementa: “tudo que é mencionado, é administrável”.

UM LINDO DIA NA VIZINHANÇA (A Beautiful Day in the Neighborhood – EUA 2019). Direção: Marielle Heller. Elenco: Tom Hanks, Matthew Rhys, Chris Cooper, Susan Kelechi Watson, Enrico Colantoni, Christine Lahti e Maryann Plunkett. Duração: 109 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de março de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software