O BOM GIGANTE AMIGO

Filme do dia, Slider

O escritor galês Roald Dahl escreveu obras marcantes como Charlie e a Fábrica de Chocolate, Matilda, James e o Pêssego Gigante, As Bruxas e O Fantástico Sr. Raposo. Todas essas viraram filme, assim como O Bom Gigante Amigo, que Steven Spielberg dirigiu em 2016, a partir de um roteiro adaptado por Melissa Mathison, que já havia trabalhado com o diretor, décadas antes, em E.T. – O Extraterrestre. A história gira em torno de Sophie (Ruby Barnhill), uma órfã que fica amiga de um gigante (Mark Rylance). Diferente dos outros de sua raça, BFG (sigla em inglês para Big Friendly Giant), se recusa a comer crianças e une forças com a menina e com a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) para enfrentar o ataque dos gigantes malvados. Spielberg faz um bom uso de imagens geradas por computador, aliado à tecnologia de captura de desempenho. O resultado é impressionante e ele, como bom contador de histórias que é, nos brinda outra vez com magia e encantamento. Em tempo: este foi o último roteiro escrito por Melissa Mathison, que veio a falecer poucos meses antes de seu lançamento.

O BOM GIGANTE AMIGO (The BFG – EUA 2016). Direção: Steven Spielberg. Elenco: Mark Rylance, Ruby Barnhill, Penelope Wilton, Jemaine Clement, Rebecca Hall e Rafe Spall. Duração: 117 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de março de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software