INDÚSTRIA AMERICANA

Filme do dia, Slider

Vencedor do Oscar de melhor documentário de longa-metragem de 2019, Indústria Americana, dirigido pela dupla Steven Bognar e Julia Reichert é uma produção do casal Barack e Michelle Obama para a Netflix. O tema não poderia ser mais apropriado. Afinal, a partir da grande crise financeira de 2008 os rumos da economia dos Estados Unidos e, consequentemente, do mundo, tomaram caminhos inesperados. É o que aconteceu com uma fábrica de carros da General Motors que fechou no Estado de Ohio e anos depois foi comprada por um chinês bilionário que a transformou para a fabricação de vidros automotivos. Claro que a reabertura daquela instalação traria de volta os empregos perdidos. Porém, há aqui o choque de duas culturas de trabalho bem distintas. E é justamente isso que Bognar e Reichert abordam em seu premiado documentário. Chega a ser impressionante, em muitos momentos, a liberdade que a dupla teve para mostrar situações decorrentes desse embate entre o jeito americano e chinês de lidar com o trabalho. E é daqui que o filme extrai seu maior trunfo.

INDÚSTRIA AMERICANA (American Factory – EUA 2019). Direção: Steven Bognar e Julia Reichert. Documentário. Duração: 115 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de fevereiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software