DESLEMBRO

Filme do dia, Slider

A cineasta Flávia Castro já trabalhou em diferentes áreas da produção de um filme. Ela foi figurinista, montadora, roteirista, produtora e diretora, tanto de documentários e também de ficção. Após dirigir o longa Diário de Uma Busca, em 2010, filme em que resgata a memória de seu pai, o ativista político Afonso de Castro, que morreu tragicamente aos 41 anos de idade. Este documentário, que ganhou prêmios internacionais, abriu caminho para a realização de Deslembro. O roteiro, escrito pela própria diretora, parte de histórias reais que ela vivenciou e nos apresenta a jovem Joana (Jeanne Boudier), uma adolescente que vive em Paris com a mãe Ana (Sara Antunes), após a morte de seu pai (Jesuíta Barbosa) pela ditadura militar no Brasil. Com a anistia política, Ana decide voltar para o Rio de Janeiro. Para Joana, que saiu muito pequena do Brasil, aquele retorno não lhe diz nada. Sem contar que a volta ao país abrirá feridas e trará memórias de um período muito difícil e triste. Deslembro lida com essas questões de maneira sutil e criativa no uso das cores, dos enquadramentos e da trilha sonora, escapando de armadilhas sentimentais que costumam contaminar narrativas como esta.

DESLEMBRO (Brasil/França/Qatar 2019). Direção: Flávia Castro. Elenco: Jeanne Boudier, Eliane Giardini, Sara Antunes, Márcio Vito, Hugo Abranches, Arthur Vieira Raynaud e Jesuíta Barbosa. Duração: minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de novembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software