BENZINHO

Filme do dia, Slider

Segundo longa-metragem do carioca Gustavo Pizzi, Benzinho tem como ponto de partida uma ruptura familiar. Tudo gira em torno de Irene (Karine Teles), a mãe; de Klaus (Otávio Müller), o pai; e de Fernando (Konstantinos Sarris), o filho mais velho, que é convidado para jogar handebol na Alemanha. Aquela situação, até certo ponto comum e ao mesmo tempo inesperada, bagunça a rotina da família. O casal tem outros três filhos: Rodrigo (Luan Teles) e os gêmeos Fabiano e Mateus (Arthur e Francisco Teles Pizzi). Além desse núcleo, há também o de Sônia (Adriana Esteves), irmã de Irene e que enfrenta uma relação tensa com Alan (César Troncoso), o ex-marido abusivo. Com roteiro do próprio diretor com sua atriz principal, que já foram casados na vida real e são pais dos filhos caçulas e tios do filho do meio, Benzinho reforça sobremaneira, tanto na tela como fora dela, fortes elos familiares. A maneira orgânica com que a narrativa é conduzida cria em nós, espectadores, uma empatia instantânea. Principalmente, em pais de filhos adolescentes. O ritual de passagem de um jovem para a vida adulta é mostrado aqui com uma verdade arrebatadora e envolvente. Sem exagero algum Karine Teles carrega o filme. No entanto, ela conta com um elenco de apoio dos melhores. E isso não só facilita como valoriza seu trabalho.

BENZINHO (Brasil 2017). Direção: Gustavo Pizzi. Elenco: Karine Teles, Otávio Müller, Adriana Esteves, Konstantinos Sarris, César Troncoso, Luan Teles, Arthur Teles Pizzi, Francisco Teles Pizzi e Vicente Demori. Duração: 98 minutos. Distribuição: Vitrine Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de novembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software