O INVENCÍVEL

Filme do dia, Slider

O canadense Mark Robson se mudou para os Estados Unidos, onde se formou em Ciência Política e Economia na Califórnia. Também estudou Direito, além de outras atividades que, em condições normais, jamais o levaria a trabalhar dentro da indústria do cinema. No entanto, depois de alguns trabalhos burocráticos e pouco estimulantes, ele não poderia ter início melhor de carreira: assistente de montagem de Robert Wise nos filmes Cidadão Kane e Soberba, ambos de Orson Welles. Pouco tempo depois já estava dirigindo e revelou-se um cineasta versátil e dinâmico. O Invencível, de 1949, foi um dos 33 longas que dirigiu em quase 40 anos de carreira. O roteiro de Carl Foreman, escrito a partir de um conto de Ring Lardner, nos apresenta Midge Kelly (Kirk Douglas), que busca trabalho junto com seu irmão Connie (Arthur Kennedy). Midge se descobre um boxeador e o filme acompanha sua ascensão, ao mesmo tempo em que traça um paralelo entre as vidas pessoal e profissional dele. Excepcionalmente bem montado, o que rendeu o Oscar da categoria, O Invencível se enquadra na melhor tradição dos filmes que fazem uma grande metáfora da condição humana.

O INVENCÍVEL (Champion – EUA 1949). Direção: Mark Robson. Elenco: Kirk Douglas, Marilyn Maxwell, Arthur Kennedy, Paul Stewart, Ruth Roman e Lola Albright. Duração: 99 minutos. Distribuição: Herbert Richards.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de setembro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software