SONHOS DO PASSADO

Filme do dia, Slider

Jack Lemmon foi um dos mais versáteis e queridos atores de sua geração. Foi o primeiro a ser premiado com o Oscar de ator coadjuvante (pelo filme Mister Roberts, de 1955) e com o de ator por este Sonhos do Passado, de 1973. Com roteiro de Steve Shagan e dirigido por John G. Avildsen (que três anos depois ganharia o Oscar de direção por Rocky, Um Lutador), acompanhamos aqui um momento de crise na vida Harry Stoner (Lemmon). Ele passa por dificuldades tanto pessoais como profissionais. Isso o leva a contratar prostitutas para seus clientes e até mesmo planejar um incêndio na fábrica onde trabalha para lucrar com a indenização do seguro. Sonhos do Passado foi um projeto feito na base da amizade entre os envolvidos. Apesar de ter sido um sucesso de público e crítica, não havia essa expectativa. Todos queriam somente fazer o filme, que custou apenas um milhão de dólares, valor muito baixo, mesmo naquela época, para se gastar na produção de um filme. Avildsen não força a mão e dá espaço ao elenco para brilhar. Lemmon, mais lembrado por seus papéis cômicos, tem em Sonhos do Passado a grande virada em sua carreira e reforça a máxima de que todo grande ator de comédia é também um grande ator dramático.

SONHOS DO PASSADO (Save the Tiger – EUA 1973). Direção: John G. Avildsen. Elenco: Jack Lemmon, Jack Gilford, Laurie Heineman, Norman Burton, Patricia Smith, Harvey Jason e Lara Parker. Duração: 100 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de julho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software