SOLTEIRÃO COBIÇADO

Filme do dia, Slider

Em 1947, o quarentão Cary Grant era um dos maiores galãs do cinema, ao mesmo tempo em que primava pela versatilidade nos papéis que interpreta. Fossem eles em aventuras, dramas, comédias ou suspenses. Não por acaso, certa vez quando um repórter lhe disse que todo mundo gostaria de ser Cary Grant, ele respondeu simplesmente: “eu também”. Muito do carisma do ator se faz presente em Solteirão Cobiçado, dirigido por Irving Reis. Com roteiro original de Sidney Sheldon, que ganhou o Oscar da categoria por este trabalho, o filme é uma comédia romântica, digamos assim, amalucada. Grant é Richard Nugent, um artista playboy. Em seu caminho surge a apaixonada adolescente Susan Turner (Shirley Temple). As coisas se complicam quando a irmã mais velha dela, a juíza Margaret Turner (Myrna Loy) descobre a paixão da caçula. E tudo se complica ainda mais quando Susan é vista no apartamento de Richard. Isso leva a situação por caminhos insuspeitos e bastante engraçados. Solteirão Cobiçado tem um humor leve e criativo ao mesmo tempo. Além disso, o elenco e o roteiro certeiros fazem com que a narrativa nos envolva por inteiro.

SOLTEIRÃO COBIÇADO (The Bachelor and the Bobby-Soxer – EUA 1947). Direção: Irving Reis. Elenco: Cary Grant, Myrna Loy, Shirley Temple, Rudy Vallee, Ray Collins, Harry Davenport e Johnny Sands. Duração: 95 minutos. Distribuição: Obras-Primas do Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de julho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software