COM OS BRAÇOS ABERTOS

Filme do dia, Slider

Em 90 anos de Oscar, apenas dois atores ganharam a estatueta de melhor atuação masculina por dois anos seguidos. O primeiro deles foi Spencer Tracy, que ganhou o prêmio em 1938, por Marujo Intrépido, e repetiu a dose em 1939, por este Com os Braços Abertos. Dirigido por Norman Taurog, tem o roteiro assinado por John Meehan e Dore Schary. Vale observar que este roteiro teve como ponto de partida uma história criada por Schary junto com Eleanore Griffin e foi inspirada na vida do padre Edward Flanagan, vivido no filme por Tracy. Ele ouve a confissão de um condenado à morte que diz ter sido vítima de um estado ausente que nunca o amparou como deveria. Padre Flanagan acredita que nenhuma criança nasce má. Isso faz com que ele inicie um projeto de guarda de garotos que seriam mandados para instituições de recolhimento de menores. O ex-ator mirim Taurog era um cineasta versátil e prolífero, tendo dirigido mais de 180 filmes em quase 50 anos de carreira. Com os Braços Abertos tem uma narrativa direta, clara e emotiva que nos conquista a partir da primeira cena. Além do Oscar de Tracy, o filme ganhou também um outro prêmio por sua história original. Em tempo: o segundo ator a repetir o feito de ganhar o Oscar por dois anos seguidos foi Tom Hanks, por Filadélfia e Forrest Gump, respectivamente, em 1994 e 1995.

COM OS BRAÇOS ABERTOS (Boys Town – EUA 1938). Direção: Norman Taurog. Elenco: Spencer Tracy, Mickey Rooney, Henry Hull, Leslie Fenton, Gene Reynolds, Edward Norris e Addison Richards. Duração: 96 minutos. Distribuição: MGM.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de agosto de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software