UM ESCRAVO DAS ARÁBIAS EM ROMA

Filme do dia, Slider

Quando dirigiu, em 1966, a comédia Um Escravo das Arábias em Roma, o cineasta americano Richard Lester já vinha de uma experiência de uma década na televisão, além do sucesso dos dois primeiros filmes dos Beatles no cinema. O roteiro, escrito por Melvin Frank e Michael Pertwee, se baseia no livro de Larry Gilbert e Burt Shevelove, que por sua vez se inspira na peça de Titus Maccius Plautus. Somos apresentados a Pseudolus (Zero Mostel), um preguiçoso escravo que deseja comprar sua liberdade. A oportunidade surge quando um dos filhos de seu mestre se apaixona por uma jovem que pertence a um dono de escravos. Lester domina o ritmo do humor e tira todo o proveito de um elenco fabuloso, encabeçado por Mostel, que reprisa aqui o mesmo papel que encenou no teatro e se consagraria ainda mais no ano seguinte com Primavera Para Hitler, de Mel Brooks. Além dele, outros grandes comediantes, como Phil Silvers e o grande Buster Keaton, que faz o papel de Erronius, neste que foi seu último filme. Em tempo: ganhou o Oscar de melhor trilha sonora adaptada.

UM ESCRAVO DAS ARÁBIAS EM ROMA (A Funny Thing Happened on the Way to the Forum – EUA 1966). Direção: Richard Lester. Elenco: Zero Mostel, Phil Silvers, Buster Keaton, Michael Crawford, Jack Gilford e Annette Andre. Duração: 99 minutos. Distribuição: Warner/UA.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de julho de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software