VICE

Filme do dia, Slider

O roteirista, produtor e diretor americano Adam McKay começou carreira no ano 2000 dirigindo quadros do humorístico Saturday Night Live. Quatro anos depois ele realizaria seu primeiro longa, O Âncora, que marcou o início de uma parceria com o ator Will Ferrell, que resultaria em outros quatro filmes. A virada aconteceu em 2015, quando ele dirigiu A Grande Aposta, trabalho que lhe deu o Oscar de melhor roteiro adaptado. Agora com Vice, de 2018, McKay repete a fórmula bem-sucedida do filme anterior ao contar a história de Dick Cheney, vice-presidente do governo de George W. Bush. A obra acompanha Cheney ao longo de cerca de 40 anos, da juventude até os dias na Casa Branca. Vivido com a dedicação costumeira pelo ator Christian Bale, Vice mostra que Cheney foi o grande articulador daquele governo e responsável direto pelas ações dos Estados Unidos após o atentado do 11 de setembro de 2001. Não se trata de um filme fácil. Muito menos aborda tema que desperte o interesse do público brasileiro. No entanto, tem sacadas bem humoradas e criativas que conseguem manter nossa atenção. Em tempo: o trabalho de maquiagem, principalmente em Bale e na atriz Amy Adams, foi premiado com o Oscar da categoria.

VICE (Vice – EUA 2018). Direção: Adam McKay. Elenco: Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell, Sam Rockwell, Tyler Perry, Eddie Marsan, Jesse Plemons, Alison Pill, Justin Kirk e Bill Camp. Duração: 134 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software