O PECADO DA MADELON CLAUDET

Filme do dia, Slider

A vida de Edgar Selwyn daria um filme. Mas isso, é outra história. Ator, dramaturgo, roteirista, produtor e diretor, ele teve uma curta carreira atrás das câmeras: apenas cinco anos. Ao longo desse breve período, dirigiu somente oito longas, entre eles, O Pecado de Madelon Claudet. O roteiro de Charles MacArthur se baseia na peça teatral de Edward Knoblock e conta a trágica trajetória da francesa Madelon Claudet, vivida no filme pela atriz Helen Hayes, vencedora do Oscar da categoria. Ela é apaixonada por Larry (Neil Hamilton), que a abandona quando descobre que ela está grávida. Ela então se envolve com Carlo (Lewis Stone), um ladrão de joias. Uma fatalidade termina por levar Madelon para a prisão, onde fica por dez anos. Ao sair, ela não mede esforços para bancar a educação de seu filho. O Pecado de Madelon Claudet seria um filme que passaria batido, não fosse a intensa interpretação de Helen Hayes. E isso justifica plenamente a conferida. Em tempo: o ator Neil Hamilton, apesar dos mais de 150 papéis que interpretou, é mais lembrado hoje por um de seus últimos trabalhos, o do Comissário Gordon no seriado Batman, dos anos 1960.

O PECADO DE MADELON CLAUDET (The Sin of Madelon Claudet – EUA 1931). Direção: Edgar Selwyn. Elenco: Helen Hayes, Lewis Stone, Neil Hamilton, Robert Young, Cliff Edwards, Jean Hersholt e Marie Prevost. Duração: 75 minutos. Distribuição: MGM/Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software