MERGULHO NO INFERNO

Filme do dia, Slider

Hollywood participou ativamente do esforço de guerra durante o período da Segunda Guerra Mundial e contou com total apoio das Forças Armadas dos Estados Unidos. Mergulho no Inferno, dirigido em 1943 por Archie Mayo, fez parte dessa leva de filmes. A partir de uma história original criada por W.R. Burnett, o roteiro de Jo Swerling nos apresenta o tenente Ward Stewart (Tyrone Power), da Marinha. Ele e o comandante Dewey Connors (Dana Andrews) são encarregados de elaborar um plano combater uma base nazista. No meio disso tudo, ambos se apaixonam pela mesma mulher, Jean Hewlett (Anne Baxter). É visível o caráter propagandista a favor dos aliados em Mergulho no Inferno. E isso não atrapalha em absoluto essa aventura de guerra que mistura romance e espionagem na dose certa e se destaca pelos efeitos especiais premiados com o Oscar da categoria.

MERGULHO NO INFERNO (Crash Dive – EUA 1943). Direção: Archie Mayo. Elenco: Tyrone Power, Anne Baxter, Dana Andrews, James Gleason, May Whitty, Harry Morgan e Ben Carter. Duração: minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de maio de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software