EVITA

Filme do dia, Slider

A história de Maria Eva Duarte de Perón, mais conhecida como Evita, tinha os elementos certos para um grande espetáculo. Ela que durante quase sete anos foi uma das mulheres mais poderosas e admiradas do mundo como esposa de Juan Domingo Perón, presidente da Argentina. Sua morte precoce aos 33 anos só aumentou o mito que se criou em torno dela. A história de Evita veio primeiro na forma do documentário Rainha dos Corações, feito em 1972 pelo argentino Carlos Pasini Hansen. Quatro anos depois ele inspirou Andrew Lloyd Webber e Tim Rice a comporem a ópera rock que virou espetáculo musical, e, vinte anos mais tarde foi adaptado para o cinema por Alan Parker. Com roteiro do próprio Parker, junto com Oliver Stone, o filme traz a cantora Madonna no papel-título. Evita, o filme, enfrentou diversos problemas para chegar às telas. Parker tentou fazê-lo ainda em 1977, logo após o lançamento original da ópera rock. Depois, Ken Russell se envolveu com o projeto e até Oliver Stone, que na época queria Michelle Pfeiffer para o papel principal. Inúmeras outras atrizes e cantoras foram sondadas para viver a primeira-dama argentina, mas, quando o projeto voltou para Parker, Madonna o convenceu que era a melhor escolha para o papel. Evita ganhou o Oscar de canção original para You Must Love Me e, diferente do espetáculo musical, fracassou nas bilheterias, onde faturou pouco mais de 90 milhões de dólares para um investimento de 55 milhões.

EVITA (Evita – EUA 1996). Direção: Alan Parker. Elenco: Madonna, Antonio Banderas, Jonathan Pryce, Jimmy Nail, Victoria Sus, Mark Ryan, Olga Merediz e Laura Pallas. Duração: minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software