O MUNDO DA FANTASIA

Filme do dia, Slider

Não existe negócio como o negócio do show seria a tradução literal do título do musical O Mundo da Fantasia, dirigido em 1954 pelo veterano Walter Lang. A partir de uma história criada por Lamar Trotti, o casal de roteiristas Henry e Phoebe Ephron (pais da também roteirista e diretora Nora Ephron) escreveram o roteiro que se estrutura em torno de 18 canções compostas por Irving Berlin. Acompanhamos aqui a saga da família Donahue do fim da Primeira Guerra até o fim da Segunda Guerra Mundial. Trata-se de uma família dedicada ao mundo dos espetáculos. Marilyn Monroe interpreta a ambiciosa aspirante a cantora Vicky Parker. Ela conhece Tim Donahue (Donald O’Connor), que se apaixona por ela, assim como nós, espectadores. Principalmente, depois que ela canta After You Get What You Want You Don’t Want It, vestindo um apertado vestido branco com uma abertura lateral que revela sua perna esquerda, além de transparências estratégicas que instigam a imaginação. E olha que eu estou apenas descrevendo a cena como ela é. Sem nenhuma outra conotação. Aliás, Marilyn, em princípio, não faria este filme. A Fox queria aproveitar o chamariz de sua estrela maior e a convenceu a participar em troca do papel principal em O Pecado Mora ao Lado, que ela veio a fazer no ano seguinte sob a direção de Billy Wilder. No entanto, apesar da popularidade de Marilyn, da qualidade das canções de Berlin e da fluidez da direção de Lang, O Mundo da Fantasia não foi bem nas bilheterias. Uma grande injustiça.

O MUNDO DA FANTASIA (There’s No Business Like Show Business – EUA 1954). Direção: Walter Lang. Elenco: Donald O’Connor, Marilyn Monroe, Dan Dailey, Ethel Merman, Mitzi Gaynor, Hugh O’Brian, Lyle Talbot e Alvy Moore. Duração: 117 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software