DEU A LOUCA NO MUNDO

Filme do dia, Slider

O cineasta Stanley Kramer vinha de filmes sérios e dramáticos quando assumiu a direção da comédia Deu a Louca no Mundo. Kramer queria fazer um filme mais leve. Como ele próprio definiu, “algo um pouco menos sério”. Para realizá-lo, ele convidou praticamente todos os comediantes disponíveis em Hollywood naquela época. Se você cresceu assistindo ao desenho d’A Corrida Maluca, de Hanna-Barbera, saberá do que trata o filme. O roteiro do casal William e Tania Rose não poderia ser mais simples. Tudo começa quando oito motoristas em viagem de férias encontram Smiler Grogan (Jimmy Durante) no meio do nada. Ele acabara de sair da prisão e revela a existência de uma grande quantia em dinheiro enterrada. Essa é a deixa para que todos saem em disparada atrás daquela fortuna. Deu a Louca no Mundo faz jus tanto ao título que recebeu no Brasil quanto ao original. Trata-se de um filme, no mínimo, simplesmente insano. Além disso, reúne um elenco dos sonhos de qualquer diretor de comédia. Apesar de sua longa duração, pouco mais de duas horas e meia, o filme não cansa um minuto sequer. No final, além do estrondoso sucesso de público, ainda ganhou o Oscar de melhor som.

DEU A LOUCA NO MUNDO (It’s a Mad Mad Mad Mad World – EUA 1963). Direção: Stanley Kramer. Elenco: Spencer Tracy, Milton Berle, Sid Caesar, Buddy Hackett, Ethel Merman, Mickey Rooney, Dick Shawn, Phil Silvers, Terry-Thomas, Edie Adams e Jimmy Durante. Duração: 159 minutos. Distribuição: PlayArte.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software