OLIVER!

Filme do dia, Slider

A história de Oliver Twist, de Charles Dickens, foi publicada em 1837 e é muito popular desde então. Tanto que já teve muitas versões para teatro, cinema e televisão. A primeira versão cinematográfica do pequeno órfão data de 1907. Até agora, pelo menos 30 adaptações diferentes foram feitas da obra. Entre elas, três se destacam: a de 1948, dirigida por David Lean; a de 2005, feita por Roman Polanski; e esta de 1968, realizada por Carol Reed. O título, Oliver!, vai direto ao ponto. Apesar de baseado no livro de Dickens, o roteiro de Vernon Harris se inspira no livro de Lionel Bart, que por sua vez bebe da fonte original. A ação deste musical se passa no século XIX e tem início em um orfanato onde as crianças se alimentam apenas de sopa, enquanto os administradores do local comem do bom e do melhor. O pequeno Oliver Twist (Mark Lester), se rebela e exige comida. Isso faz com que ele seja vendido para um agente funerário. As coisas desandam e ele foge para Londres onde termina se envolvendo com batedores de carteiras. Mas o destino costuma pregar peças na vida das pessoas. Indicado ao Oscar em 11 categorias, Oliver! ganhou em cinco: trilha sonora, direção de arte, som, diretor e filme, além de um prêmio honorário pela excepcional coreografia.

OLIVER! (Oliver! – Inglaterra 1968). Direção: Carol Reed. Elenco: Mark Lester, Oliver Reed, Ron Moody, Shani Wallis, Harry Secombe, Jack Wild, Hugh Griffith e Peggy Mount. Duração: 153 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software