O INVENTOR DA MOCIDADE

Filme do dia, Slider

Em sua breve carreira de pouco mais de 14 anos, Marilyn Monroe trabalhou com grandes diretores, entre eles John Huston, Fritz Lang, Billy Wilder, Harry Hathaway e Howard Hawks. Com Hawks ela fez dois filmes. O primeiro deles foi O Inventor da Mocidade, comédia escrita por Ben Hecht, Charles Lederer e I.A.L. Diamond a partir de uma história de Harry Segall. À frente do elenco temos Cary Grant no papel de Barnaby Fulton, um cientista que pesquisa uma fórmula de rejuvenescimento. Para tanto faz experimentos em laboratório com macacos, daí o título original. Certo dia, uma cobaia foge da jaula e mistura os produtos químicos que estão na mesa de Barnaby e a nova fórmula vai parar no bebedouro e é bebida pelo cientista que tem seu comportamento alterado. Isso faz com que seu chefe envie ao laboratório a bela secretária Lois Laurel (Monroe) para resolver a situação. Hawks era um diretor muito versátil e dirigiu filmes de diferentes gêneros ao longo de sua carreira. O Inventor da Mocidade é aquele tipo de comédia que provoca o riso fácil sem apelar para soluções fáceis. Mais uma prova da qualidade do roteiro, da segurança da direção e do talento do elenco. Algo que parece simples, mas que é bem difícil de combinar.

O INVENTOR DA MOCIDADE (Monkey Business – EUA 1952). Direção: Howard Hawks. Elenco: Cary Grant, Ginger Rogers, Marilyn Monroe, Charles Coburn, Hugh Marlowe, Robert Cornthwaite e Larry Keating. Duração: 97 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software