A MULHER DO DIA

Filme do dia, Slider

Primeiro dos nove filmes que Katharine Hepburn e Spencer Tracy fizeram juntos entre 1942 e 1967, A Mulher do Dia, de George Stevens é marcante em muitos aspectos. Com roteiro da dupla Ring Lardner Jr. e Michael Kanin, somos apresentados aos jornalistas Tess Harding (Hepburn) e Sam Craig (Tracy). Eles trabalham para o mesmo jornal em editorias diferentes: ela na Política, ele na de Esportes. Os dois não se entendem muito bem, no entanto, isso rapidamente toma outro rumo nesta comédia dramática bem adiante de seu tempo. Se hoje está em alta falar do empoderamento feminino, A Mulher do Dia tratou desse assunto há mais de 75 anos. Tess é uma mulher independente, muito respeitada e bem-sucedida em sua profissão. Se nos dias atuais o filme ainda é avançado, imagine no início da década de 1940. Isso reflete a maneira como Katharine Hepburn conduzia sua carreira, uma vez que ela própria intermediou as negociações relativas à venda do roteiro para o estúdio. O faro da atriz para boas histórias sempre foi muito apurado, tanto que este filme ganhou o Oscar de melhor roteiro original naquele ano.

A MULHER DO DIA (Woman of the Year – EUA 1942). Direção: George Stevens. Elenco: Katharine Hepburn, Spencer Tracy, Ann Codee, Cyril Ring, Minor Watson, Gladys Blake, Fay Bainter, Reginald Owen e William Bendix. Duração: 114 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de fevereiro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software