UM CADÁVER PARA SOBREVIVER

Filme do dia, Slider

Estreia dos roteiristas e diretores americanos Daniel Kwan e Daniel Scheinert, que se autodenominam os “Daniels”, Um Cadáver Para Sobreviver é uma boa surpresa. À frente do elenco, em sua maior parte, os atores Paul Dano e Daniel Radcliffe. Tudo começa quando Hank (Dano), perdido em uma ilha, encontra o corpo de Manny (Radcliffe) boiando na praia. Mas não pense que se trata de uma mistura de Náufrago com Um Morto Muito Louco. A começar pelo título original, Swiss Army Man, algo como “homem canivete suíço”, um verdadeiro achado pelo duplo sentido: a referência à clássica história da Família Robinson Suíço e às múltiplas utilidades de Manny. Um Cadáver Para Sobreviver tem momentos bem engraçados, é verdade, mas, carrega também uma forte dose de questionamentos que envolvem, principalmente, a solidão e a loucura. Não há espaço aqui para debates rasos. Os diretores mergulham fundo e de maneira delirante no inusitado da situação apresentada. E de quebra, ainda prestam homenagem a diversos filmes, em especial, a Jurassic Park, sem esquecer de incluir poesia em quase tudo.

UM CADÁVER PARA SOBREVIVER (Swiss Army Man – EUA 2016). Direção: Daniel Kwan e Daniel Scheinert. Elenco: Paul Dano, Daniel Radcliffe, Mary Elizabeth Winstead, Timothy Eulich e Richard Gross. Duração: 97 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software