UMA EQUIPE MUITO ESPECIAL

Filme do dia, Slider

Penny Marshall foi a primeira diretora no mundo a dirigir dois filmes que tiveram um faturamento superior a 100 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos. No caso, Quero Ser Grande, de 1988, e este Uma Equipe Muito Especial, de 1992. Com roteiro de Lowell Ganz e Babaloo Mandel, escrito a partir de uma história de Kim Wilson e Kelly Candaele, a trama se inspira em um fato. O ano é 1943. Milhares de americanos estão na Europa lutando na Segunda Guerra Mundial. Entre eles, os jogadores de beisebol. Neste contexto, é montado um time de jogadoras, liderado por Dottie Hanson (Geena Davis), além de Doris Murphy (Rosie O’Donnell), Kit Keller (Lori Petty) e Mae Mordabito (Madonna). Treinadas por Jimmy Dugan (Tom Hanks), elas foram pioneiras do beisebol feminino e fizeram história. Uma Equipe Muito Especial, com drama e humor bem dosados, resgata esse momento único. Marshall, além de ótima diretora de elenco, imprime o ritmo e nos presenteia com belas “jogadas” e excelente “arremessos”. E no final, um autêntico “home run”.

UMA EQUIPE MUITO ESPECIAL (A League of Their Own – EUA 1992). Direção: Penny Marshall. Elenco: Tom Hanks, Geena Davis, Madonna, Lori Petty, John Lovitz, David Strathairn, Bill Pullman, Rosie O’Donnell e Garry Marshall. Duração: 127 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de junho de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software