ORIGINAL PECADO

Filme do dia, Slider

Há quem diga que Original Pecado, filme dirigido em 1943 por George Stevens, seja uma daquelas grandes obras esquecidas do cinema. Mesmo tendo feito enorme sucesso quando de seu lançamento. O roteiro, escrito a oito mãos por Robert Russell, Frank Ross, Richard Flournoy e Lewis R. Foster, nos apresenta um inusitado triângulo amoroso. Tudo se passa em Washington, no período da Segunda Guerra Mundial. Nesse contexto de crise, a jovem Connie Milligan (Jean Arthur), aluga metade de sua casa para o simpático senhor Benjamin Dingle (Charles Coburn). Este, por sua vez, aluga metade de sua parte para Joe Carter (Joel McCrea), um sargento da Força Aérea. Nasce aí uma relação a três que gera situações das mais engraçadas. Stevens, habilidoso como de costume, extrai o melhor do texto e do elenco. Este foi o último filme dirigido por ele antes de embarcar para a Europa, onde trabalhou para o exército na produção de documentários. Original Pecado deu a Charles Coburn o Oscar de melhor ator coadjuvante e foi refilmado, 23 anos depois, por Charles Walters, em um contexto um pouco diferente e com o título Devagar, Não Corra.

ORIGINAL PECADO (The More the Merrier – EUA 1943). Direção: George Stevens. Elenco: Jean Arthur, Joel McCrea, Charles Coburn, Richard Gaines, Bruce Bennett, Frank Sully e Donald Douglas. Duração: 104 minutos. Distribuição: Continental.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de junho de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software