NELL

Filme do dia, Slider

O britânico Michael Apted iniciou sua carreira no início dos anos 1960 na TV e hoje é lá que ele tem trabalhado mais. Entre os programas que realizou, o mais destacado é a série Up, onde a cada sete anos ele entrevista o mesmo grupo de pessoas que ele acompanha desde que eles tinham sete anos de idade. A última edição os mostrou com 56 anos. Porém, entre 1979 e 2010, ele dirigiu alguns longas para o cinema e Nell, de 1994, é um dos mais lembrados. Tendo por base a peça de Mark Handley, que escreveu o roteiro junto com William Nicholson, o filme é uma espécie de versão feminina de O Enigma de Kaspar Hauser, feito por Werner Herzog, em 1974. A personagem título, vivida pela atriz Jodie Foster, é uma jovem que foi criada pela mãe completamente isolada do mundo. Quando sua mãe morre, ela é encontrada pelo médico Jerome Lovell (Liam Neeson), que se esforça para entender o estranho dialeto que ela fala e reintegrá-la à sociedade. Foster prova mais uma vez seu talento como atriz e a sintonia dela com Neeson dá credibilidade à história. Além disso, traz algumas discussões pertinentes relativas ao convívio social das pessoas. Nell funciona também como um intrincado ritual de passagem e descobertas filtrado pelo olhar curioso e inocente de uma mulher que cresceu integrada à natureza e completamente alheia aos vícios da humanidade.

NELL (Nell – EUA 1994). Direção: Michael Apted. Elenco: Jodie Foster, Liam Neeson, Natasha Richardson, Richard Libertini, Nick Searcy e Jeremy Davies. Duração: 112 minutos. Distribuição: Obras-Primas do Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software