A QUALQUER CUSTO

Filme do dia, Slider

O cineasta escocês David Mackenzie divide sua carreira entre produções britânicas e americanas. O mais interessante quando realiza filmes do segundo grupo é seu olhar de estrangeiro. Isso é visível em A Qualquer Custo, que ele realizou em 2016. O roteiro de Taylor Sheridan nos apresenta uma história bem texana. Dois irmãos, Toby (Chris Pine) e Tannar (Ben Foster), roubam bancos. Os roubos, na verdade, encobrem um problema maior que não apenas eles, mas, também, muita gente enfrentou nos Estados Unidos pós-crise imobiliária de 2008. No encalço deles, o policial Marcus (Jeff Bridges), acompanhado por Alberto (Gil Birmingham), um descendente de índio. A Qualquer Custo é uma espécie de faroeste moderno. E dos bons. Roteiro enxuto, direção precisa e econômica, montagem vibrante, fotografia quente e elenco sob medida. Aqui, tudo, absolutamente tudo, funciona a favor da história. Mackenzie prova com sua obra uma das máximas mais verdadeiras do cinema: menos é mais.

A QUALQUER CUSTO (Hell of High Water – EUA 2016). Direção: David Mackenzie. Elenco: Chris Pine, Jeff Bridges, Ben Foster, Dale Dickey e Gil Birmingham. Duração: 102 minutos. Distribuição: Califórnia Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de junho de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software