GATINHAS E GATÕES

Filme do dia, Slider

John Hughes já trabalhava como roteirista há cinco anos quando estreou na direção com a comédia romântica adolescente Gatinhas e Gatões, em 1984. O roteiro, dele próprio, conta a história de Samantha (Molly Ringwald), que no dia de seu aniversário de 16 anos (daí o título original Dezesseis Velas), sente-se completamente esquecida por todos de sua família, que parece se preocupar apenas com o casamento de sua irmã mais velha. Paralelo a isso, temos um triângulo amoroso onde Farmer Ted (Anthony Michael Hall) ama Samantha que ama Jake (Michael Schoeffling). Hughes já demonstra nesse seu primeiro filme um olhar especial, carinhoso e preciso da vida dos jovens na faixa etária entre 14 e 18 anos. Gatinhas e Gatões tem em seu elenco atores e atrizes que eram desconhecidos na época e se tornaram ídolos juvenis ao longo da segunda metade da década de 1980. Em especial Molly Ringwald, musa inspiradora de toda uma geração de adolescentes.

GATINHAS E GATÕES (Sixteen Candles – EUA 1984). Direção: John Hughes. Elenco: Molly Ringwald, Paul Dooley, Justin Henry, Anthony Michael Hall, John Cusack, Michael Schoenffling e Jami Gertz. Duração: 93 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de abril de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software