SEM EVIDÊNCIAS

Filme do dia, Slider

É comum assistirmos a filmes que mostram os “suspeitos de sempre”. Quando essas histórias acontecem em cidades pequenas, onde todo mundo conhece todo mundo, isso é mais recorrente ainda. É como se eles fossem culpados de tudo de ruim. Sempre. Algumas dessas histórias são baseadas em fatos. Como é o caso de Sem Evidências, de 2013, dirigido por Atom Egoyan, que é filho de armênios, nasceu no Egito e se criou no Canadá. O roteiro, escrito por Scott Derrickson e Paul Harris Boardman, é uma adaptação do livro de Mara Leveritt, que por sua vez se inspira na História dos Três de West Memphis, que aconteceu de verdade em 1993. Três adolescentes, Damien (Alessandro Nivola), Jason (Seth Meriwether) e Jessie (Kris Higgins), fãs de heavy metal e simpatizantes de rituais de magia negra, são acusados do assassinato brutal de três crianças de oito anos de idade. O julgamento, carregado de polêmica e provas pouco conclusivas, termina por condenar os jovens. Acompanhamos então a luta de um investigador, Ron Lax (Colin Firth), para provar os “furos” do processo. Sem Evidências não é um filme perfeito. Assim como o julgamento dos rapazes, há muitos “furos” aqui também. Egoyan não estava no seu melhor dia quando o dirigiu. No entanto, é bastante relevante a discussão que ele propõe.

SEM EVIDÊNCIAS (Devil’s Knot – EUA 2013). Direção: Atom Egoyan. Elenco: Colin Firth, Reese Witherspoon, Dane DeHaan, Kevin Durand e Elias Koteas. Duração: 114 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de abril de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software