ROXANNE

Filme do dia, Slider

Pouca gente sabe ou presta atenção na carreira de escritor e roteirista do ator Steve Martin. Carreira que começou e se desenvolveu paralela com a mais conhecida na frente das câmeras. Depois de ter escrito episódios para diversos seriados de TV, além do roteiro de alguns longas, Martin se inspirou na célebre peça Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand, para escrever Roxanne. Aqui, a ação se passa no presente em uma pequena cidade do interior americano. Somos apresentados a C.D. Bales (Martin), chefe do corpo de bombeiros local. Inteligente, atencioso e querido por todos, ele se destaca também por conta de seu nariz de tamanho singular. Bales se apaixona por Roxanne (Daryl Hannah) e descobre que ela está interessada por Chris (Rick Rossovich), um bombeiro bonitão, porém, ruim de conversa. Está formado então um triângulo amoroso inusitado. Bales se transforma no “cérebro” de Chris e encanta a romântica Roxanne. O cineasta australiano Fred Schepisi nem teve tanto trabalho assim na direção dessa deliciosa comédia. Com um roteiro preciso e um elenco bem afinado, Schepisi só precisou gritar “ação” e “corta”. Em tempo: a cena no bar onde um certo cliente provoca Bales por causa de seu nariz é impagável.

ROXANNE (Roxanne – EUA 1987). Direção: Fred Schepisi. Elenco: Steve Martin, Daryl Hannah, Rick Rossovich, Shelley Duvall, Damon Wayans e Michael J. Pollard. Duração: 106 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software