A HISTÓRIA DA ETERNIDADE

Filme do dia, Slider

O pernambucano Camilo Cavalcante, assim como muitos conterrâneos seus, iniciou a carreira dirigindo curtas. O primeiro deles, O Velho, o Mar e o Lago, de 2000. O segundo foi A História da Eternidade, realizado em 2003, e que 11 anos depois ele transformou em seu longa de estreia. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, narra de maneira poética e visualmente deslumbrante, histórias que se passam em um pequenino vilarejo do sertão nordestino. O ponto de vista é, em sua essência, bastante feminino. São vidas que seguem e se entrelaçam misturando amor, desejo e sonho. Dividido em três capítulos (Pé de Galinha, Pé de Bode e Pé de Urubu), A História da Eternidade nos apresenta uma mãe (Marcelia Cartaxo), que sofre com a perda do filho, cujo amigo cego (Leonardo França) tenta animar. Temos também um pai violento (Cláudio Jaborandy) e sua sonhadora filha (Débora Ingrid) que só encontra alento no tio artista (Irandhir Santos). A “eternidade” do título faz alusão óbvia ao tempo que parece durar para sempre naquele lugar. Cavalcante “escorrega” em alguns momentos, no entanto, a força de suas ideias, a beleza de suas imagens e o talento assombroso de seu elenco terminam por fazer do filme uma viagem sem volta rumo ao encantamento. A História da Eternidade ganhou cinco prêmios no Festival de Cinema de Paulínia e foi o melhor filme escolhido pelo público da Mostra Internacional de São Paulo de 2014.

A HISTÓRIA DA ETERNIDADE (Brasil 2014). Direção: Camilo Cavalcante. Elenco: Irandhir Santos, Marcelia Cartaxo, Leonardo França, Débora Ingrid, Cláudio Jaborandy, Zezita Matos e Maxwell Nascimento. Duração: 121 minutos. Distribuição: Bretz Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software